Aviso !!!!!

Este blog foi criado exclusivamente para troca de idéias referentes à artesanatos, tendo como destaque o crochê. Muitos trabalhos são extraídos da web, portanto se alguém se sentir lesado, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou excluirei imediatamente.

Se você se interessa por algum dos meus trabalhos e deseja encomendar, basta entrar em contato através do meu e-mail:neidecastor@gmail.com, para fazermos seu orçamento.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Alça de crochê

1ª Etapa...

Inicie seu trabalho com 140 correntinhas, mais ou menos 90cm

Faça 4 carreiras de ida e volta com pontos
 baixos;

Una as laterais da tirinha de pontos baixos com uma agulha de costura grossa e sem ponta . Faça uma costura com pontos invisíveis.

Vai ficar assim.

Agora una as pontas de alça e costure. Faça uma costura bem reforçada para não correr o risco de arrebentar.

Depois de costurar as pontas fica como na figura acima. A primeira etapa está concluída.

2ª Etapa...
Faça 35 correntinhas , mais ou menos 20 cm.

Faça 8 carreiras de ida e volta de pontos baixos.

Pegue a peça que fizemos na primeira etapa e una a da segunda etapa e costure as laterais como mostra a foto acima.

Após costurar vai ficar assim e a segunda etapa terminou. Já estamos quase lá.

3ª e ultima etapa...

Faça 3 correntinhas;
1ª carreira - 3 pb;
2ª carreira - 4 pb;
3ª carreira - 5 pb;
4 ª carreira 6 pb;
da 5ª até a 16ª carreira repitas os 6 pb;
17ª carreira - 5 pb;
18ª carreira - 4 pb;
19ª carreira - 3 pb;
Fazendo sempre carreiras de ida e volta, você poderá fazer maior ou menor isso vai depender de sua opção.
Após fazer os passos acima, faça uma carreira de pontos caranguejos ou pontos baixos ao redor da peça feit
para dar acabamento.

Ficará assim como na foto acima. Para fazer a outra alça repita todo o processo. Depois de prontas as duas alças é só aplicar na bolsa que ficará linda.
Dica: use a linha da mesma cor da linha da bolsa ou outra cor que combine.

vídeo mostrando o ponto caranguejo.

vídeo mostra a costura invisível em crochê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amiga,que bom que veio me visitar,fiquei muito feliz só não esqueça de comentar,ok!!!Obrigada!!!
Fique com Deus!Beijos!!!!

Random