Aviso !!!!!

Este blog foi criado exclusivamente para troca de idéias referentes à artesanatos, tendo como destaque o crochê. Muitos trabalhos são extraídos da web, portanto se alguém se sentir lesado, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou excluirei imediatamente.

Se você se interessa por algum dos meus trabalhos e deseja encomendar, basta entrar em contato através do meu e-mail:neidecastor@gmail.com, para fazermos seu orçamento.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Círculo - Blusa Crochê Peruano

Novidades Círculo

Material:2 novelos de Anne na cor verde (5637);
Ag. para tricô Círculo nº 20;
Ag. para crochê Círculo nº 1,75mm.

Tamanho: 38/40

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto Alongado: 1ª carr.: * introduza a ag. de crochê no p.b. da carr. anterior, puxe o fio e alongue o p., coloque o p. alongado na ag. de tricô*, repita de * a * em cada p.b. da carr. anterior até o final. 2ª carr.: *solte 3 p. alongados da ag. de tricô e faça uma carr. do seguinte modo: torça as 3 alças (= passe os 3 fios da direita pela frente dos 3 fios da esquerda), faça 1 p.b. entre as alças, 3 corr.*, repita de * a * até terminar todas as alças (veja ilustração em gráfico). Ponto de arcos: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. de arcos com a ag. nº 1,75 = 6 arcos x 17 carr.

Execução

Frente e costas – São iguais. Faça uma corr. de 120 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe do seguinte modo:  *1 vez o p. de arcos seguindo o gráfico, terminado o gráfico trabalhe uma carr. de p. alongado*, 1 vez o p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * até terminar o trabalho. Ao mesmo tempo a 38 cm do inicio para as mangas aum. de cada lado 8 arcos. A 55 cm do inicio rem..

Montagem

Para os ombros costure 15 cm de cada lado das bordas deixe 34 cm no centro para o decote. Costure os lados e as mangas. Faça a toda volta do decote, punos e parte inferior da peça o bico seguindo o gráfico.

Linda não é?!
Acessem o site pra conferir não só essa como muitas outras receitas
http://www.circulo.com.br/receitas/?ordem=entity_id&submit=OK

Círculo - Blusa Crochê Peruano

7 comentários:

  1. Olá querida!

    Obrigada pela visita, adorei ver vc por lá.
    Tb já estou aqui no seu cantinho.
    Bjoss e até mais,

    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Vanessa por fazer parte deste blog.
    Fico muito feliz,Beijoss.

    ResponderExcluir
  3. Olá Neide, tudo bem?
    Vim conhecer seu blog e já vou ficando por aqui.
    Te convido a me visitar e se desejar me seguir me sentirei honrada e feliz!
    Aproveito e convido a participar do concurso da Coats no meu blog, as inscrições terminam neste domingo dia 02.
    Beij♥ carinhoso
    Raquel Fraga
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel que bom que veio me visitar e gostou do meu cantinho, assim que puder vou conhecer o seu blog sim.
    Bjss.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Neide! Achei seu blog passeando pela net e achei lindo e inspirador. Estou aprendendo o crochê e com certeza voltar muito aqui. Quando puder me faça uma visita. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Márcia que bom que me encontrou e que já faz parte do meu círculo de amizades.Espero ver sempre comentários seus aqui no meu cantinho.Assim que der vou te visitar sim.
    Abraço...

    ResponderExcluir
  7. Ola boa noite
    legal
    gostei da ideia
    parece facil
    vou levarr seu link
    assim nao perderei a dica rsrs
    um abraço

    ResponderExcluir

Olá amiga,que bom que veio me visitar,fiquei muito feliz só não esqueça de comentar,ok!!!Obrigada!!!
Fique com Deus!Beijos!!!!

Random