Aviso !!!!!

Este blog foi criado exclusivamente para troca de idéias referentes à artesanatos, tendo como destaque o crochê. Muitos trabalhos são extraídos da web, portanto se alguém se sentir lesado, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou excluirei imediatamente.


Se você se interessa por algum dos meus trabalhos e deseja encomendar, basta entrar em contato através do meu e-mail:neidecastor@gmail.com, para fazermos seu orçamento.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Receita para o crochê endurecido

Encontrei uma receita pra esse deixar o crochê endurecido que é muito boa, está no blog da http://elainecroche.blogspot.com.br. Ainda não utilizei essa técnica, mas breve estarei fazendo.


 O INGREDIENTE BÁSICO É O AÇÚCAR , MAS NÃO ATRAI INSETOS E TEM A VANTAGEM DE NÃO ALTERAR A COR DA LINHA COMO OS PRODUTOS A BASE DE AMIDO E NEM DEIXA A PEÇA COM ASPECTO ESBRANQUIÇADO E ESTICADO. TAMBÉM NÃO TEM UM CHEIRO FORTE COMO O PRODUTO INDUSTRIALIZADO. OUTRA VANTAGEM É O PREÇO, MAIS BARATO IMPOSSÍVEL. TEM COMO ÚNICA DESVANTAGEM O TEMPO QUE DEMORA PARA A SECAGEM COMPLETA.
AÍ VAI A RECEITA:

100 ML DE ÁGUA FRIA E 8 COLHERES DE SOPA DE AÇÚCAR “BRANCO” PARA NÃO DEIXAR MANCHAS NA PEÇA, COLOQUE A ÁGUA E O AÇUCAR EM UMA VASILHA E MEXA ATE DISSOLVER POR COMPLETO TODOS OS GRÂNULOS DO AÇÚCAR. 
ATENÇÃO: NÃO VAI AO FOGO.

MERGULHAR A PEÇA A SER ENDURECIDA NESTA CALDA. DEIXE A PEÇA ABSORVER POR COMPLETO FICANDO BEM EMBEBECIDA. ESPREMER A PEÇA SEM TORCER E COLOQUE SOBRE UM MOLDE, PODE SER UMA VASILHA DE PLÁSTICO OU ATE UMA LATA DE NESCAU. RESERVE A SOBRA DA CALDA EM UM RECIPIENTE TAMPADO.

DEIXAR SECAR A SOMBRA DE PREFERÊNCIA EM LOCAL VENTILADO PARA SER MAIS RÁPIDO. NÃO COLOCAR NO SOL PARA NÃO CARAMELIZAR E EVITAR O SURGIMENTO DE MANCHAS.
QUANDO A PEÇA ESTIVER SECA, USE A CALDA RESERVADA PINCELANDO A MESMA SOBRE A PEÇA AINDA NO MOLDE, 
DEIXE SECAR NOVAMENTE A SOMBRA.QUANDO ESTIVER TOTALMENTE SECA RETIRE DO MOLDE.

ESTÁ PRONTO SEU CROCHE ENDURECIDO.Caso desejem é só acessar no blog da Elaine, o link direto é:http://elainecroche.blogspot.com.br/2007/01/receita-para-o-croche-endurecido.html.Confiram!
Também encontrei um vídeo de autoria da Edinir Crochê fazendo uma receita com cola branca super fácil,o link é esse aqui.



2 comentários:

  1. muito lindo gosteii de ver as coisas que vc ensina,eu gosto muito de croche,estou fazendo uma toalha com com 20 florzinhas,nessa toalha eu queria coocar as florzinhas endurecidas,porisso gostei do que vc ensinou,maravilha vou fazer na minha toalha.se eu colocar pedrinha na flor fica muito chequei,fica bom tbém.bjsparabens está otimo seu trabalhos. neusa.

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA NEUSA, QUE BOM QUE GOSTOU E SERVIU PRA VOCÊ, ACHEI ÓTIMA A IDÉIA DA PEDRINHA NA FLOR, MAIS SÓ SE A FLOR FOR DISCRETA TÁ, BJSSS. VOLTE SEMPRE POR AQUI!

    ResponderExcluir

Olá amiga,que bom que veio me visitar,fiquei muito feliz só não esqueça de comentar,ok!!!Obrigada!!!
Fique com Deus!Beijos!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Random