Aviso !!!!!

Este blog foi criado exclusivamente para troca de idéias referentes à artesanatos, tendo como destaque o crochê. Muitos trabalhos são extraídos da web, portanto se alguém se sentir lesado, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou excluirei imediatamente.


Se você se interessa por algum dos meus trabalhos e deseja encomendar, basta entrar em contato através do meu e-mail:neidecastor@gmail.com, para fazermos seu orçamento.

domingo, 2 de setembro de 2012

Bolero rosa

Gente encontrei esse bolero, que é super lindo, no site da Coats.
Não consegui resistir e resolvi postar aqui pra vocês, mas confiram outras receitas lá no site, tem receitas de bordado, crochê, tricô e outros...
O endereço da Coats receitas é esse aqui http://www.coatscrafts.com.br/receitas/, acessem e confiram.

Material :
•Cisne Destello (nov. 50 g): 4 nov. na cor 5513 (rosa).
•Agulha para Crochê de Aço Niquelado Corrente Milward de 2,00 mm.
•Agulha Tapestry Corrente Milward nº 20.

Abreviaturas e pontos utilizados:
•ag. – agulha; arrem. - arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; p. – ponto; p.a. – ponto alto; p.b. - ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; trab. - trabalhe.
Execução:
•Comece a batinha pela frente: começando em A, monte 79 corr. e trab. seguindo o digrama: faça a 1ª carr. em toda a volta das corr. de montagem, feche em círculo com 1 p.b. como indicado e passe a trab. em carr.  planas, como mostra o diagrama. No final da 3ª carr., deixe o trab. à espera. Com um p.bx., prenda um fio separado no começo da 3ª carr. e faça as corr. indicadas. Arrem. Volte ao fio que ficou à espera e continue seguindo o diagrama. No final da 10ª carr., arrem..
•Costas: prenda a linha com um p.bx. no lugar indicado com B no diagrama e trab. as 19 carr. como indicado e, no final, já feche os ombros com p.bx. feitos nos p. correspondentes dos ombros da frente (se preferir, feche os ombros depois, com pontos invisíveis à mão). 
•Barrado: com um p.bx., prenda a linha no centro das costas e trab. o barrado indo até a ponta do decote. 
•Ao trabalhar o último abacaxi na ponta do decote, não faça as corr. do arco de união lateral, prendendo  diretamente com 1 p.b., para dar uma forma ao decote. Arrem. Complete o outro lado do barrado da mesma  forma, fazendo os p. diretamente nas corr. de montagem já existentes. No final, siga com o acabamento do  decote na borda do decote e, no final, prenda com 1 p.bx. na outra ponta do decote.

Acabamento:
•Arremate as cavas com o acabamento da cava, em carr. circulares, fazendo os p.b. do arco lateral na borda  da cava. Na frente direita, faça uma alcinha para botão no avesso: prenda a linha com 1 p.bx., faça 10 corr.,  prenda na peça e volte com p.b.



7 comentários:

  1. Olá Neide
    muito lindo esse bolero.
    Obrigada por sua visita e também estou te seguindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu quem agradeço Viviane.Volte sempre que quiser.
    Uma abraço.

    ResponderExcluir
  3. Neide obrigada pela visita fiquei muito contente, e estarei lhe seguindo com muito prazer, pois seu blog está super interessante e com trabalhos de excelente qualidade! Parabens!
    Até breve!
    Nely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço e que bom que gostou.
      Volte sempre que quiser.
      Bjsss

      Excluir
  4. Respostas
    1. Que bom, fico feliz e agradecida.Volte sempre aqui.
      Bjss.

      Excluir
  5. Ei Neide
    super fofo esse bolero
    amo fazer bolerinhos pra minhas meninas
    vou levar a ideia quem sabe depois eu faço
    um abraço

    ResponderExcluir

Olá amiga,que bom que veio me visitar,fiquei muito feliz só não esqueça de comentar,ok!!!Obrigada!!!
Fique com Deus!Beijos!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Random