Aviso !!!!!

Este blog foi criado exclusivamente para troca de idéias referentes à artesanatos, tendo como destaque o crochê. Muitos trabalhos são extraídos da web, portanto se alguém se sentir lesado, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou excluirei imediatamente.


Se você se interessa por algum dos meus trabalhos e deseja encomendar, basta entrar em contato através do meu e-mail:neidecastor@gmail.com, para fazermos seu orçamento.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Motivo flor rosácea



Vi esse motivo no site aprendendo crochê e resolvi fazer pra mim , uma gracinha e super fácil e rápida de ser feita.Logo abaixo tem o passo a passo de como fazer.
Dá para criar bolsas, tapetes,...vamos fazer?!!!





Dica
Todas as carreiras são fechadas com 1 p.bxmo.

Se desejar aumentar o tamanho da toalhinha,  é só continuar a unir mais motivos ao redor dela.

Quando terminar sua toalha, umedeça um pano de algodão, dobre 2 vezes, coloque sobre a toalha e passe o ferro quente a vapor sobre o pano umedecido. Seus pontos vão ficar firmes e definidos e sua toalha vai ficar retinha.
Início
Motivo Rosáceas
1º passo (amarelo)
Monte 10 corr. e feche-as em círculo com 1 p.bxmo.
2º passo
Faça 4 corr. sabendo que equivalem a 1 p.a.d., e mais 2 p.a.d. fechados pela metade. Em seguida, feche com 1 laçada todos os pontos da agulha.
Agora faça *4 corr., 3 p.a.d. fechados juntos* repita de * a * por 7 vezes (são 8 pétalas ao todo) e termine a carr.  com 1 p.bxmo. na primeira pétala. Arremate.
  
3º passo (roxo)
Emende o fio 2ª das 4 corr entre as pétalas, *faça 4 corr., prenda com 1 p.b. sobre a pétala, faça 4 corr., prenda com 1 p.b. na 2ª das 4 corr. de espaço* repita de * a * para toda a carreira e feche. São 16 arcos.
4º Passo 
Com 2 p.bxmos. chegue até o centro do arco de 4 corr. e faça *4 corr. 1 p.b. na 2ª corr. do arco de corr. seguinte* repita de * a * até o final formando o total de 16 arcos novamente e termine a carr. com 1 p.bxmo. na 1ª corr. do 1º arco.
5º passo (verde)
Emende o fio em qualquer arco de base, faça 4 corr. sabendo que equivalem a 1 p.a.d. Após faça 2 p.a.d. fechados pela metade, e com 1 laçada feche todos de uma vez. Faça agora 3 corr., 3 p.a.d. fechados juntos neste mesmo espaço de base.
Agora faça 6 corr., pule um arco de base, e no arco seguinte faça 3 p.a.d. fechados juntos , 3 corr. e mais 3 p.a.d. fechados juntos. Você deve ter 8 conjuntos de 2 pétalas no total. 
Feche a carreira com 6 corr. e 1 p.bxmo. no alto da 1ª pétala feita.
  
  6º passo
Agora com 1 p.bxmo. chegue ao arco de 3 corr. entre as 2 pétalas e faça 5 corr. (= 1 p.a.d. mais 1 corr.) e mais 4 p.a. duplos no mesmo espaço de base, separados por 1 corr. de espaço entre cada um.
*Agora faça 3 corr., 1 p.b. na base de 5 corr. ,3 corr., e siga fazendo 5 p.a.d. separados por 1 corr. de espaço entre cada um.* repita de * a * até completar a carreira. São 8 grupos no total. Feche a carreira com 1 p.b.xmo no 1º p.a.d. feito.Arremate.
 7º passo (roxo)
Emende o fio, e *nas bases de 3 corr. faça 3 p.b., 1 p.b. sobre o p.b. da carreira anterior e mais 3 p.b. sobre cada uma das  3 corr. seguintes.
Agora faça 1 p.b. no 1º p.a.d de base, 1 picô,  1 p.b. sobre a corr., 1 p.b. sobre o 2º p.a.d., 1 p.b., sobre  a corr., 1 p.b. e 1 picô sobre o 3º p.a.d., 1 p.b., sobre a corr., 1 p.b. sobre o 4º p.a.d., 1 p.b. sobre a corr. e 1 p.b. e 1 picô sobre o 5º p.ad.

Repita de * a * para toda a carreira e feche com 1 pbxmo. Arremate o fio.

Bons trabalhos!!


14 comentários:

  1. Muito lindinha e parece ser fácil fazer. Parabéns.
    Um feriado maravilhoso pra vc.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a visita amiga Márcia, bom feriado pra você também.
    Uma abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá boa noite!Vim agradecer e retribuir sua gentil visita amei conhecer seus trabalhos.Parabéns são lindos!!Volto depois pois os seguidores não abriu ok. bjkss

    ResponderExcluir
  4. Oi Leka, que bom que veio aqui, estarei esperando você voltar. bjsss

    ResponderExcluir
  5. ameiteu blog ja estou seguindo agora pasa no meu e me siga kkkk cleideeflores.blogspot.com bjs

    ResponderExcluir
  6. já te visitei e adorei, também estou te seguindo.Bjsss.

    ResponderExcluir
  7. Prazer em esta conhecendo o seu blog.
    Meu nome é Luana Romariz, também sou blogueira.
    SOU BU,TURMA AMARELA, azul e verde.
    Gostei bastante de seu blog e já estou seguindo.
    Faço-lhe o convite a conhecer os meus blogs:

    http://confrariadoblog.blogspot.com.br/

    http://www.vivelafetedemariage.com.br/

    http://sejabemvindoemcasa.blogspot.com.br/

    http://nasaguasdeumarp.blogspot.com.br/


    http://degustarsalvador.blogspot.com.br/

    Parabenizo o seu trabalho como blogueira.
    Sua visita será muito bem vinda, desejo´lhe muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana agradeço a sua visita e assim que tiver um tempo também vou te visitar.
      Bjss

      Excluir
  8. Olá Neide!
    Achei lindo o teu blog. Amo crochê, principalmente toalhinhas.
    Boa semana
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ,obrigada pela visita e por me seguir também.
      Logo vou te visitar!bjss.

      Excluir
  9. Olá amiga demorou muito abrir seu blog e quando abriu demorei encontrar o quadro de seguidores, mas encontrei agora já sou sua seguidora.Venha conhecer meu blog e ser minha seguidora também.Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Salete, demorei a responder, mais estou te seguindo, tudo de bom pra vc e fica na paz, bjss.

      Excluir
  10. Oi Neide , vim retribuir a visita e dizer que eu tbm amo croche, ja estou te seguindo......bjus..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adelaide que bom que está seguindo o meu blog, fico feliz, bjjsss.
      Volte sempre aqui.

      Excluir

Olá amiga,que bom que veio me visitar,fiquei muito feliz só não esqueça de comentar,ok!!!Obrigada!!!
Fique com Deus!Beijos!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Random