Aviso !!!!!

Este blog foi criado exclusivamente para troca de idéias referentes à artesanatos, tendo como destaque o crochê. Muitos trabalhos são extraídos da web, portanto se alguém se sentir lesado, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou excluirei imediatamente.


Se você se interessa por algum dos meus trabalhos e deseja encomendar, basta entrar em contato através do meu e-mail:neidecastor@gmail.com, para fazermos seu orçamento.

sábado, 24 de novembro de 2012

Tapete

Gente acabei de   fazer o meu primeiro tapete, adoreiiii!!Sempre tive muita vontade de fazer tapetes mais nunca fiz por falta de tempo ou dedicação, sei lá....
Mais agora está aqui o meu primeiro, adorei o resultado e podem certeza que é o primeiro de muitos.




 E aí, gostaram?Posso fazer mais?

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Motivo flor rosácea



Vi esse motivo no site aprendendo crochê e resolvi fazer pra mim , uma gracinha e super fácil e rápida de ser feita.Logo abaixo tem o passo a passo de como fazer.
Dá para criar bolsas, tapetes,...vamos fazer?!!!





Dica
Todas as carreiras são fechadas com 1 p.bxmo.

Se desejar aumentar o tamanho da toalhinha,  é só continuar a unir mais motivos ao redor dela.

Quando terminar sua toalha, umedeça um pano de algodão, dobre 2 vezes, coloque sobre a toalha e passe o ferro quente a vapor sobre o pano umedecido. Seus pontos vão ficar firmes e definidos e sua toalha vai ficar retinha.
Início
Motivo Rosáceas
1º passo (amarelo)
Monte 10 corr. e feche-as em círculo com 1 p.bxmo.
2º passo
Faça 4 corr. sabendo que equivalem a 1 p.a.d., e mais 2 p.a.d. fechados pela metade. Em seguida, feche com 1 laçada todos os pontos da agulha.
Agora faça *4 corr., 3 p.a.d. fechados juntos* repita de * a * por 7 vezes (são 8 pétalas ao todo) e termine a carr.  com 1 p.bxmo. na primeira pétala. Arremate.
  
3º passo (roxo)
Emende o fio 2ª das 4 corr entre as pétalas, *faça 4 corr., prenda com 1 p.b. sobre a pétala, faça 4 corr., prenda com 1 p.b. na 2ª das 4 corr. de espaço* repita de * a * para toda a carreira e feche. São 16 arcos.
4º Passo 
Com 2 p.bxmos. chegue até o centro do arco de 4 corr. e faça *4 corr. 1 p.b. na 2ª corr. do arco de corr. seguinte* repita de * a * até o final formando o total de 16 arcos novamente e termine a carr. com 1 p.bxmo. na 1ª corr. do 1º arco.
5º passo (verde)
Emende o fio em qualquer arco de base, faça 4 corr. sabendo que equivalem a 1 p.a.d. Após faça 2 p.a.d. fechados pela metade, e com 1 laçada feche todos de uma vez. Faça agora 3 corr., 3 p.a.d. fechados juntos neste mesmo espaço de base.
Agora faça 6 corr., pule um arco de base, e no arco seguinte faça 3 p.a.d. fechados juntos , 3 corr. e mais 3 p.a.d. fechados juntos. Você deve ter 8 conjuntos de 2 pétalas no total. 
Feche a carreira com 6 corr. e 1 p.bxmo. no alto da 1ª pétala feita.
  
  6º passo
Agora com 1 p.bxmo. chegue ao arco de 3 corr. entre as 2 pétalas e faça 5 corr. (= 1 p.a.d. mais 1 corr.) e mais 4 p.a. duplos no mesmo espaço de base, separados por 1 corr. de espaço entre cada um.
*Agora faça 3 corr., 1 p.b. na base de 5 corr. ,3 corr., e siga fazendo 5 p.a.d. separados por 1 corr. de espaço entre cada um.* repita de * a * até completar a carreira. São 8 grupos no total. Feche a carreira com 1 p.b.xmo no 1º p.a.d. feito.Arremate.
 7º passo (roxo)
Emende o fio, e *nas bases de 3 corr. faça 3 p.b., 1 p.b. sobre o p.b. da carreira anterior e mais 3 p.b. sobre cada uma das  3 corr. seguintes.
Agora faça 1 p.b. no 1º p.a.d de base, 1 picô,  1 p.b. sobre a corr., 1 p.b. sobre o 2º p.a.d., 1 p.b., sobre  a corr., 1 p.b. e 1 picô sobre o 3º p.a.d., 1 p.b., sobre a corr., 1 p.b. sobre o 4º p.a.d., 1 p.b. sobre a corr. e 1 p.b. e 1 picô sobre o 5º p.ad.

Repita de * a * para toda a carreira e feche com 1 pbxmo. Arremate o fio.

Bons trabalhos!!


Centro de mesa abacaxi

Oi gente, acabei de terminar esse centro de mesa e gostei muito do resultado, acredito que vocês também vão gostar.








Bons Crochês!!!


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Meus cintinhos...

Oi gente, estava um pouco sumida por causa da faculdade, uma correria; tantos trabalhos, provas que não me sobrava tempo pra mais nada. Mais agora terminou mais um período, graças a Deus, e vou ter uma pausa pra descansar e me dedicar mais nos crochês(tem algumas coisas atrasadas).
Bom , já tem um tempinho que fiz uns cintinhos de crochê e vou postá-los aqui.

São 4, um preto, um branco, um rosa e um azul.O modelo é o mesmo, fiz assim porque gostei tanto do primeiro que acabei só trocando as cores mesmo rsrsrs

O branco:



O rosa:


O preto:


E o azul:

Esses são os meus cintos de crochê, tenho modelos de vários tipos diferentes, ainda vou fazê-los e mostrar aqui.
Gostaram mais do qual?

-->
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Random