Aviso !!!!!

Este blog foi criado exclusivamente para troca de idéias referentes à artesanatos, tendo como destaque o crochê. Muitos trabalhos são extraídos da web, portanto se alguém se sentir lesado, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou excluirei imediatamente.


Se você se interessa por algum dos meus trabalhos e deseja encomendar, basta entrar em contato através do meu e-mail:neidecastor@gmail.com, para fazermos seu orçamento.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Jogo de banheiro 1° Parte

Vi esse jogo de crochê na internet e fiquei babando, ele é simplesmente lindo,já comecei a fazer o meu, por enquanto vou postar aqui o passo a passo pra vocês que vi no blog Maria Chike.


Vamos começar com o PAP da flor
1.Faça 10 corr. e feche com pbx.
2.Faça 3 corr e prenda com pb, no total serão 8 alças.

3.Dentro de cada alça: 1 pb, 1 mpa, 2 pa, 1 mpa e 1 pb. fazer em todas alças.
4.Prenda com pbx atrás e ...

5....faça uma alça com 4 corr cada, prendendo com pb entre cada pétala
6.Em cada alça: 1 pb, 1 mpa, 4 pa, 1 mpa e 1 pb.
7.Faça alças com 5 corr...
8.Em cada alça: 1 pb, 1 mpa, 6 pa, 1 mpa e 1 pb.
A 1° flor está pronta,no total são 4 para o jogo completo


O PAP  das folhas encontrei no blog Neddy Gushmam, ou poderá fazer seguindo esses passos :

  • 10 corr mais 2 para virar, na 3ª corr contando a partir da agulha fazer 1 pb - pegando sempre uma alça da corr - faça mais 8 pb. Na última corr fazer 5 pb na mesma corr - vai formar a curva da folha -  volte fazendo 9 pb.
  • Suba 2 corr, vire trabalho e faça 2 pbx, sobe 2 corr e faça 8 pb, 3 pb no mesmo ponto, 10 pb.
  • Suba 2 corr, vire trabalho e faça 2 pbx, sobe 2 corr e faça 9 pb, 3 pb no mesmo ponto, 7 pb.
  • Suba 2 corr, vire trabalho e faça 2 pbx, sobe 2 corr por 12 pontos e depois 5 pb
  • Suba 2 corr (fazer isso somente na 1ª folha, pois da 2ª em diante, fazer apenas 1 correntinha como mostra a imagem abaixo) faça pbx até o final da folha para unir com a flor 


A união das flores com as folhas no centro do tapete vai ficar assim...

...e esse será o resultado final da uniões...
Na minha próxima postagem vou colocar como fazer o tapete da pia
Aguardem!!!





23 comentários:

  1. Olá Neide,

    Esse pap vou seguir, amei. Grata por compartilhar.

    bjs,
    Rosina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosina,que bom que gostou. Bj e bom trabalho!

      Excluir
    2. Amei esse jogo ,vou fazer um,obrigado pelo passo a passo

      Excluir
  2. Neide!
    Realmente esse jogo é um arraso,vou tentar fazer ele tbm :)
    Bjs flor, obrigada por compartilhar.
    Tenha dias sempre lindos e iluminados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente amiga, além de lindo lhe digo que não é tão difícil de ser feito, pra quem tem uma certa habilidade,faça mesmo e me mostre depois, quero ver heimm.

      Excluir
  3. Olá Neide,passei para te desejar uma maravilhosa semana,adorei esse jogo de banheiro,me deixou com muita vontade de fazer tbm,bjs até mais.fica com Deus...

    http://jannycroche.blogspot.com.br/
    obs:Desculpa por te apagado a outra msg,pois coloquei o nome do blog errado .kkkk,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita querida,o jogo é lindo realmente, deixa qualquer um com vontade rsrs.Não se incomode pelo comentário removido, já resolvi.
      Bjss e volte sempre que quiser.

      Excluir
  4. Que jogo maravilhoso, parabéns!
    Eu adoreiii...muito lindo!!!

    Beijos, Nina
    http://ninabarbantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. lindo o trabalho, parabéns, estou te seguindo vem me conhecer
    http://liuartescia.blogspot.com.br/, beijos e um bom fim de semana recheado de muitos belos trabalhos como esse...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lilian por me seguir e deixar um comentário carinhoso.
      Vou te visitar e com certeza vou te seguir de volta,amiga
      bjs

      Excluir
  6. Boa tarde querida, gostaria de lhe convidar para o primeiro sorteio do meu blog em parceria com a amiga Dinha Ponto Cruz, conto com sua presença, fica com Deus, beijinhos!
    http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo carinho já estou de seguindo vem me seguir tbm bjs...
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea já sou sua seguidora querida, bjão.

      Excluir
  8. lindo demais e obrigada pelo pap adorei bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo mesmo Dinha,fiquei fascinada por ele,venha me visitar mais vezes viu!!!!!Bjss

      Excluir
  9. Nossa Neide que coisa mais linda.. seu blog tem coisas maravilhosas... Parabens !!!!

    Abçs carinhosos
    Ana Paula
    http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esse jogo de banheiro é fantástico, quanto custa?

    ResponderExcluir
  11. vc usou fio numero 6? Rosana...

    ResponderExcluir
  12. Ola neide, eu sempre quis fazer esse jogo mas nao sabia como agora com sua explicaçao vou conseguir. Obrigado por compartilhar suas ideias conosco. E por favor sempre que tiver novas estaremos aqui. Bjoss

    ResponderExcluir

  13. eu gostaria que voce ensinasce como unir as folhas com as flores

    ResponderExcluir
  14. Deus abençoe suas maos de fada amo croche

    ResponderExcluir
  15. oi neide amei cada trabalho principalmente esse jogo de banheiro estou com encomendas de 2 jogos mas com porta papel e acoplado, é possivel fazer seguindo essas instruçoes?

    ResponderExcluir

Olá amiga,que bom que veio me visitar,fiquei muito feliz só não esqueça de comentar,ok!!!Obrigada!!!
Fique com Deus!Beijos!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Random